quarta-feira, 29 de maio de 2019

Cayetano Rivera Ordoñez ontem em conferência de imprensa no Campo Pequeno

Na arena do Campo Pequeno junto aos cartazes da corrida de 6 de Junho
Cayetano com a Drª Paula Resende e Rui Bento
Momentos da conferência de imprensa na arena do Campo Pequeno
Com o repórter fotográfico Fernando Clemente
Entrevistado por Diogo Marcelino para o canal Faenas TV
O matador com a administradora do Campo Pequeno
Rivera Ordoñez com Mónica Santa Bárbara, Filipa Trigo, Maria João Mil-Homens,
Drª Paula Resende, Patrícia Sardinha, Sissa del Quema, Joana Pina e Inês
Tremosinho
Cayetano com José Cáceres, director do canal Campo Pequeno TV e, na foto de
baixo, com João Morais, um dos abonados da empresa


Cayetano Rivera Ordoñez esteve ontem à tarde na arena do Campo Pequeno - e não no Salão Nobre, como inicialmente se anunciara - para uma conferência de imprensa em que foi feita a apresentação da sua estreia em Portugal no próximo dia 6 de Junho, na corrida em que se homenageará a memória do Maestro Joaquim Bastinhas e em que actuará como único matador ao lado dos cavaleiros João Moura e Marcos Bastinhas e dos forcados de Portalegre e da Chamusca, frente a toiros de Varela Crujo.
Presentes vários orgãos de comunicação social e também alguns abonados numa sessão em que Rui Bento se encarregou de fazer a apresentação do famoso toureiro, estando na mesa acompanhado pela administradora do Campo Pequeno, Drª Paula Mattamouros Resende e pelo Dr. Paulo Pereira, relações públicas da empresa.
Rivera Ordoñez salientou "a importância e o significado" que tem para si este debute em Lisboa, a única capital do mundo taurino onde nunca toureou, sobretudo pelo facto de seu pai, o saudoso matador Francisco Rivera "Paquirri", ter sido nesta mesma praça um dos grandes ídolos da aficion portuguesa.
O toureiro fez questão de frisar a "grande honra" de tourear no Campo Pequeno numa corrida em que se vai homenagear a memória de Joaquim Bastinhas, "um grande nome do toureio a cavalo que não tive a honra de conhecer, mas de que guardo a memória de muitas conversas e de tantas histórias que dele ouvi" e disse que "tudo farei nessa noite para estar à altura de tão importante acontecimento".
Cayetano Rivera Ordoñez, de 42 anos, reconheceu que as suas incursões pelo mundo da moda lhe deram "projecção e visibilidade no mundo dos toiros" e anunciou que quando se retirar das arenas, "o que pode acontecer em breve", vai continuar a sua vida empresarial noutras áreas, podendo no entanto "manter algumas ligações com a tauromaquia".
De uma simplicidade impressionante, o mediático toureiro acedeu depois a fotografar-se com todos os que lhe solicitaram "um retrato", rumando ao aeroporto mal terminou este encontro com os jornalistas. No próximo sábado baptizará o seu filho. Dia 6 de Junho estará no Campo Pequeno para enfrentar dois toiros de Varela Crujo.
"Tenho plena consciência, pelo que me contaram, do figurão que o meu pai foi para o público de Lisboa e espero poder dar continuidade a toda essa emoção que ele vos fez viver nesta praça", prometeu.

Fotos M. Alvarenga