terça-feira, 30 de julho de 2019

Marco Jesus, cabo do GFA de Tomar, sobre Rui Salvador: "Uma das mais importantes figuras das últimas décadas"



Marco Jesus (foto), cabo do Grupo de Forcados Amadores de Tomar concorda com a definição de Rui Salvador como "o cavaleiro dos ferros impossíveis", imagem que tem sido a constante da sua carreira de 35 anos como profissional.
Rui Salvador comemora a 8 de Agosto, no Campo Pequeno, o trigésimo-quinto aniversário da sua alternativa que lhe foi concedida, nesta praça, por José Mestre Batista, na presença de João Moura.
"É com muito orgulho que o Grupo de Tomar irá  pegar no Campo Pequeno e com a responsabilidade de ser os 35 anos da alternativa do Rui, uma das mais importantes figuras do toureio a cavalo das últimas décadas, um conterrâneo nosso e um amigo deste grupo", afirmou Marco Jesus.
D ponto de vista pessoal Marco Jesus considera que "a noite de 8 de Agosto será uma noite especial com muitas emoções", visto que será a sua última presença no Campo Pequeno, enquanto forcado no activo e cabo do Grupo de Tomar, pois despedir-se-á do toureio no dia seguinte, numa corrida em Tomar.
O cartel completo da próxima nocturna de Lisboa é constituído pelos cavaleiros João Moura, Rui Salvador e Luis Rouxinol e pelos grupos de forcados Amadores de Tomar (cabo Marco Jesus), Amadores de São Manços (cabo João Fortunato) e Amadores das Caldas da Rainha (cabo Francisco Mascarenhas). Serão lidados seis imponentes toiros da ganadaria Veiga Teixeira (encaste Oliveiras e Parladé).

Foto Maria Mil-Homens