quarta-feira, 31 de julho de 2019

Francisco Mascarenhas: "Rui Salvador é um toureiro de emoção"



O cabo do Grupo de Forcados Amadores das Caldas da Rainha, Francisco Mascarenhas (foto), considera Rui Salvador como "um cavaleiro de emoção, com ferros impossíveis, dos que nos levam a sonhar com grandes noites de toureio".
O Grupo de Forcados Amadores das Caldas da Rainha integra o cartel da corrida de 8 de Agosto no Campo Pequeno, de homenagem, aos 35 anos de alternativa de Rui Salvador e que este ano coincide com a tradicional Corrida do Emigrante, transmitida pela TVI, juntamente co os grupos de Tomar e São Manços, respectivamente capitaneados por Marco Jesus e João Fortunato.
"Para além da responsabilidade de pegar na primeira praça do país, num excelente cartel, esta corrida é, sem dúvida, um marco na nossa temporada que nos deixa honrados e motivados. É sem dúvida uma grande corrida onde actuarão também os cavaleiros João Moura e Luis Rouxinol, dois enormes e incontornáveis nomes da nossa tauromaquia", acrescentou Francisco Mascarenhas.
Sobre o actual momento do grupo, classifica-o como "de grande saúde e contando com muitos elementos jovens que asseguram, não só a prosperidade do conjunto, como são um indicador da fase extremamente positiva que a nossa Festa atravessa".
" O ambiente que se sentimos internamente é de enorme alegria e vontade de enfrentar desafios sérios como esta corrida. A motivação não podia ser maior!", conclui.

Foto M. Alvarenga