quinta-feira, 25 de julho de 2019

Fim-de-semana alucinante




E depois da nocturna de hoje no Campo Pequeno, vem aí um fim-de-semana verdadeiramente alucinante com grandes corridas nas praças de Salvaterra de Magos amanhã; e no sábado nas Caldas da Rainha, na Figueira da Foz, na Foz do Sizandro e em Alcáçovas.
Já amanhã em Salvaterra, às 22h00, tem lugar a XVI Tourada Real com um cartel fora de série composto pelos cavaleiros Ana Batista, Diego Ventura e Francisco Palha (que regressa à arena onde em Maio sofreu aparatosa colhida) e os forcados de Vila Franca e de Alcochete, com toiros de Alves Inácio.
No sábado, às 22h00, nas Caldas da Rainha realiza-se uma corrida única com seis toiros jaboneros da ganadaria Canas Vigouroux e onde se vai homenagear Rui Salvador pelos seus 35 anos de alternativa. O veterano cavaleiro de Tomar é o cabeça de cartaz de um elenco formado ainda por Luis Rouxinol, Manuel Ribeiro Telles Bastos, Luis Rouxinol Jr.António Prates e um substituto de Marcos Bastinhas (que esta tarde anunciou não estar ainda recuperado da colhida que sofreu no último sábado em Évora), estando as pegas a cargo dos forcados do Aposento da Moita e das Caldas da Rainha.
Também no sábado e também às 22h00, abre a temporada na Figueira da Foz com ums grandiosa corrida de homenagem a Rosa Amélia, figura de referência da aficion local. Frente a toiros da ganadaria Santos Silva, actuam os cavaleiros João Moura, António Ribeiro Telles, Sónia Matias, Marcelo Mendes, Miguel Moura, o praticante Joaquim Brito Paes e o amador António R. Telles filho. Pegas a cargo dos forcados de Cascais, do Redondo e do Ramo Grande (Ilha Terceira).
Também no sábado e igualmente às 22h00, realiza-se a tradicional corrida da Foz do Sizandro (Torres Vedras), em 14ª edição, com os cavaleiros Ana Batista, Andrés Romero e David Gomes e os forcados da Moita, de Tomar e do Ribatejo. Lidam-se seis toiros da ganadaria Passanha.
Ainda no sábado e também às 22h00, em Alcáçovas (Viana do Alentejo), por ocasião da Feira do Chocalho, realiza-se outra corrida com os cavaleiros João Moura Caetano, António Brito Paes e o praticante Francisco Núncio. Pegam os forcados de Lisboa e São Manços e lidam-se três toiros de Passanha e três de Charrua.