quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Dia 31: primeira corrida em Santo Estêvão com festa desde manhã


Santo Estêvão, no concelho de Benavente, vai ter no próximo dia 31, às 17h30, a sua primeira corrida de toiros numa praça portátil instalada no campo de futebol.
A organização pertence ao empresário Abel Correia e o objectivo, diz-nos, "é firmar e consolidar mais uma data no calendário taurino nacional, numa localidade onde residem e trabalham muitas figuras do mundo tauromáquico".
Nesta primeira corrida vão lidar-se seis toiros da ganadaria Ribeiro Telles e actuar os cavaleiros António Telles, Gilberto Filipe e Marcos Bastinhas e os grupos de forcados amadores de Santarém e do Aposento do Barrete Verde de Alcochete - um cartel bem rematado e aliciante.
A festa vai começar logo pela manhã com várias actividades, entre as quais entrada de toiros, picaria e passeio equestre e no final da corrida haverá porco no espeto para todos.
"A ideia é proporcionar um dia recheado de eventos e que terá o seu ponto alto às 17h30 com a corrida de toiros", afirma o empresário Abel Correia.
Inserida nas Festas de Santo Estêvão, esta corrida já tem os bilhetes à venda na Comissão de Festas e no restaurante "Churrasco da Amoreirinha" e no dia da corrida também nas bilheteiras da praça a partir das 10h00. Pode entretanto e desde já fazer as suas reservas pelo telm. 937 565 191.