terça-feira, 20 de agosto de 2019

Três matadores nacionais esta 6ª feira no Campo Pequeno



É já na próximo sexta-feira, 23 de Agosto, que os matadores António João Ferreira, Manuel Dias Gomes e João Silva “Juanito” (nas fotos) atravessarão a arena da Monumental de Lisboa, à frente das respectivas quadrilhas, para lidarem um curro da ganadaria Calejo Pires.
“Juanito” (enquanto matador de toiros) e a ganadaria Calejo Pires são estreias no Campo Pequeno.
“Juanito”, que tomou a alternativa das mãos de Antonio Ferrera, a 22 de Junho, em Badajoz, apresentara-se de novilheiro em Lisboa, a 24 de Setembro de 2015, mas, ao ser colhido no início da faena de muleta e tendo recolhido à enfermaria, passou praticamente inédito, já que apenas se exibiu no tércio de capote.
A ganadaria Calejo Pires estreou-se a 29 de Junho de 2015 em Évora e virá na próxima sexta-feira fazer a sua apresentação em Lisboa com uma corrida completa. Procede de Nuñez de Tarifa (ex-Benjumea), sendo o seu encaste actual Ibarra-Parladé (vários ramos).
 Na passada quinta-feira, 15 de Agosto, “Juanito” actuou em Tafalla, alternando com Manuel de Jesus “El Cid” e Gomez del Pilar.
António João Ferreira e Manuel Dias Gomes têm registado actuações de grande categoria nas suas últimas apresentações em Lisboa. Rematam assim uma terna de matadores que prometem competição na arena, perante uma ganadaria que vem sendo seleccionada sobretudo para o toureio a pé.

Fotos Emílio de Jesus, Frederico Henriques e D.R./@Juanito