sábado, 12 de outubro de 2019

1 de Novembro no Cartaxo: o cartaz oficial da encerrona de Parreirita Cigano



Como adiantámos na última semana, o cavaleiro Parreirita Cigano vai encerrar-se no próximo dia 1 de Novembro no Cartaxo com seis toiros da ganadaria de Herdeiros de Paulino da Cunha e Silva - e este é o cartaz oficial da corrida.
A empresa Ovação e Palmas considera que se trata de "um gesto de valentia e raça, apanágio daqueles que querem triunfar e vingar na dificil profissão que escolheram".
Depois de na temporada anterior ter baixado significamente o ritmo triunfal com que marcara as anteriores, Parreirita recuperou este ano o fôlego e voltou a triunfar em algumas praças, assumindo o gesto de fechar a temporada "contra seis toiros" numa espécie de decisão de provar que "ou vai ou racha".
O jovem cavaleiro escolheu a sua terra, o Cartaxo, para o fazer e "desde logo nos associámos a esta intenção e assim acontecerá na data tradicional do encerramento oficial da temporada e que será também o encerramento das comemorações dos 145 anos da praça de toiros do Cartaxo,que este ano realizou três corridas de toiros de grande impacto", refere a empresa.
Esta corrida do dia 1 de Novembro pretende reviver as tradições de outrora em que a aficion invadia o Cartaxo e a sua Feira de Todos os Santos que se irá realizar nessa data e na semana seguinte. Parreirita Cigano, acrecenta a empresa Ovação e Palmas, "está de novo num bom momento com uma quadra renovada de 10 cavalos e disposto a tudo para que em cada toiro tenha uma lide diferente colocando a verdade e o risco que o tornaram conhecido aqui e além fronteiras".
Os bilhetes estarão à venda nos locais habituais com preços desde 10 euros para reformados (limitados) a partir do dia 16 na próxima semana e poderão também ser feiras reservas pelo telem.  969 079 297.
Brevemente serão divulgadas as fotos dos toiros de quatro anos e com trapio da ganadaria anunciada.
As pegas serão executadas pelos grupos de forcados amadores do Ribatejo, de Alter do Chão e do Cartaxo, que disputam o IV Troféu "Melhor Pega". A corrida terá início às 15h30 e meia-hora antes actuará na praça o grupo "Bailando".

Foto Maria Mil-Homens