Depois de ter sido um dos triunfadores da última corrida do ano em Lisboa na passada quinta-feira (foto), João Moura Caetano terminou a sua campanha em Espanha este fim-de-semana com dois triunfos apoteóticos em Entrerrios (Badajoz) e Casatejada (Cáceres), saindo em ombros das duas praças e cortando um total de cinco orelhas. Melhor era impossível!
Sábado em Entrerrios, Moura Caetano cortou as duas orelhas ao seu segundo toiro, depois de ter sido ovacionado no primeiro. Foram seus alternantes Miguel Moura (que cortou uma orelha ao primeiro toiro e foi ovacionado no segundo) e o espanhol Juan Manuel Munera (duas orelhas e ovação), tendo-se lidados toiros da ganadaria lusa de Couto de Fornilhos.
Actuaram ainda nesta corrida os forcados amadores de Arronches, com três pegas ao primeiro intento por intermédio de Luis Serrato, Gabriel Pimenta e Rafael Pimenta.
Ontem, domingo, João Moura Caetano voltou a ter um êxito memorável em Casatejada, onde cortou três orelhas, uma ao primeiro oponente e as duas ao segundo, ambos da ganadaria Jandilla..
O cavaleiro de Monforte actuava esta tarde como único cavaleiro ao lado dos matadores Júlio Benítez "El Cordobés" (duas orelhas) e Manuel Fernández "Mazzantini" (duas orelhas) e do novilheiro Manolo Vásquez (duas orelhas no primeiro novilho e duas orelha e rabo simbólicos no segundo, o sobrero, que indultou). Os espadas enfrentaram reses da ganadaria Guadalest.
Foto Maria Mil-Homens