sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Forcados de Lisboa encerram comemoração dos 75 anos pegando em Dezembro na Monumental do México

A memorável pega do antigo cabo José Luis Gomes, aos 64 anos, na corrida
comemorativa do 75º aniversário do Grupo de Lisboa, em Setembro no Campo
Pequeno
Forcados Amadores de Lisboa vão pegar na maior praça de toiros do mundo


O Grupo de Forcados Amadores de Lisboa termina a temporada de comemoração do seu 75º aniversário da melhor forma actuando a 29 de Dezembro na Monumental Plaza México, a maior praça de toiros do mundo, no décimo espectáculo da primeira parte da Temporada Grande (cartaz em cima e ao lado).
Os Amadores de Lisboa partem para a Cidade do México no dia 26 de Dezembro e estarão de regresso a Portugal a 3 de Janeiro. No dia 29 de Dezembro repartem cartel com os grupos de forcados de Turlock (Califórnia) e Mazatlám (México) e os rejoneadores mexicanos Horácio Casas, Emiliano Gamero e Santiago Zendejas.
"É a melhor forma de finalizar uma temporada de enorme importância, bem como será a nossa estreia nesta mítica praça. Uma vez mais o Grupo leva o nome da cidade de Lisboa além fronteiras e é o único representante português no cartel", escreve na sua página do Facebok o cabo Pedro Maria Gomes.
Anteriormente, dois elementos do Grupo de Lisboa já haviam pegado na Plaza México, integrados em selecções que ali actuaram. Foram eles Carlos Serra e José Pedro Faro.
O Grupo de Lisboa levará 13 forcados actuais e 10 antigos para esta digressão.

Fotos Mónica Mendes e D.R.