Paulo Caetano comemora na próxima temporada o 40º aniversário da sua alternativa.
Recebeu-a na tradicional Corrida TV na Monumental de Santarém (esgotada) a 15 de Junho de 1980, apadrinhado pelo saudoso José João Zoio com o testemunho de Manuel Jorge de Oliveira e dos grupos de forcados amadores de Santarém e Montemor, frente a toiros da ganadaria Palha.
Quatro décadas passadas e depois de uma brilhante carreira cimentada em arenas de Portugal, de Espanha e França, o Maestro Paulo Caetano tem limitado a sua actividade a uma ou duas corridas por ano e ainda há duas semanas alcançou um memorável triunfo em Elvas na corrida de homenagem à memória de Joaquim Bastinhas.
O famoso cavaleiro, que no próximo ano terá o mês de Agosto todo preenchido nos Jogos Olímpicos do Japão, onde participa sua filha, a campeã de Dressage Maria Moura Caetano Couceiro, deverá pelo menos, ao que sabemos, assinalar a efeméride dos seus 40 anos de alternativa em duas grandes corridas de toiros, provavelmente uma no mês de Junho e outra no mês de Setembro. Santarém, onde há quatro décadas tomou a alternativa e Lisboa, onde viveu noites de grande apoteose, podem ser os palcos eleitos - embora ainda sem confirmação oficial.
Fotos Maria Mil-Homens e Luis Azevedo/Estúdio Z