quarta-feira, 9 de outubro de 2019

PróToiro reforça defesa da Tauromaquia na "nova" Assembleia da República



A PróToiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia saúda o processo democrático das recentes eleições legislativas e informa que já deu os primeiros passos na sua missão de valorizar e salvaguardar a cultura tauromáquica em Portugal, face à nova configuração da Assembleia da República.
Durante a campanha eleitoral e no seguimento das eleições, a PróToiro realizou contactos informais com diversas forças políticas com assento parlamentar de forma a assegurar os interesses dos aficionados e promover a liberdade cultural em Portugal.
"Esta é uma tarefa contínua. As vitórias obtidas na última legislatura – casos do IVA e das derrotas das propostas para o fim da tauromaquia em Portugal – serão fontes de inspiração para as batalhas que se avizinham", afirma a Federação em comunicado. E acrescenta:
"Estamos atentos às movimentações e às intenções dos nossos adversários. Sabemos ao que vêm e como atuam. Os próximos tempos vão exigir o reforço da união de todos, sejam profissionais do setor, aficionados ou somente amantes da cultura e da liberdade. Contamos com todos!".

Foto D.R.