quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Rui Fernandes, Ana Rita e Moura Caetano nos 10 primeiros do escalafón



Rui Fernandes, Ana Rita e João Moura Caetano (fotos), precisamente três dos cavaleiros que no próximo dia 10 actuam na Gala do Campo Pequeno de encerramento da temporada, estão classificados entre os dez primeiros no escalafón espanhol (fonte mundotoro.com).
Rui Fernandes é o terceiro com 27 corridas e 38 orelhas, a seguir a Lea Vicens (primeira) e Diego Ventura (segundo); Ana Rita está na quarta posição com 26 corridas e 71 orelhas; e Moura Caetano em nono com 24 corridas e 15 orelhas.
Diego Ventura é o que mais orelhas cortou até agora (83), seguido por Andy Cartagena (72) e a portuguesa Ana Rita (71).
Entre os dez primeiros estão ainda, além dos já referidos, Andy Cartagena, Leonardo Hernández, Pablo Hermoso de Mendoza, Raúl Martín Burgos e Guillermo Hermoso de Mendoza.
O escalafón espanhol, que contabiliza o total de corridas de cada cavaleiro em Espanha, Portugal e França, tem ainda vários portugueses entre os vinte primeiros: a seguir ao espanhol Andrés Romero (11º), estão António Ribeiro Telles (12º), João Moura Jr. (13º), Miguel Moura (15º), João Telles (19º), Luis Rouxinol Jr. (18º), Luis Rouxinol (19º) e David Gomes (20º).

Fotos D.R., Francisco Ramírez e las-ventas.com