sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Rui Bento pode ser o senhor que se segue na gestão da praça de Reguengos



Rui Bento pode ser o senhor que se segue na gestão da praça de toiros "José Mestre Batista" de Reguengos de Monsaraz - propriedade da Santa Casa da Misericórdia e que este ano termina o período de concessão à empresa Verdadeira Festa de Vasco Durão.
O ainda gestor taurino da praça do Campo Pequeno já terá sido sondado pela Santa Casa sobre o seu eventual interesse na gestão da praça alentejana e, ao que o "Farpas" apurou, está neste momento a estudar a proposta.
A negociação directa da Santa Casa com Rui Bento evitaria a realização, não obrigatória, de um concurso.
Rui Bento gere também, recorde-se, as praças de toiros de Almeirim e da Nazaré, em parcerias com as respectivas proprietárias e é também assessor dos proprietários do Coliseu Figueirense (Figueira da Foz), praça cuja concessão está entregue ao empresário Ricardo Levesinho.
O antigo matador de toiros deverá manter em 2020 os apoderamentos de João Moura Jr. e de Luis Rouxinol e seu filho Luis Rouxinol Jr., mas pode regressar em força a Espanha no apoderamento de uma grande figura. Novidades e surpresas que prometem agitar o próximo defeso.

Fotos M. Alvarenga e Emílio de Jesus/Arquivo