segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Juventude Popular promove colóquio "em defesa das tradições" no próximo sábado em Elvas


A Distrital de Portalegre da Juventude Popular promove um colóquio sunordinado ao temas “Em Defesa das Tradições”, com colaboração do CDS-PP de Elvas, em Elvas no próximo sábado, dia 21 de Dezembro.
“A tradição não é apenas a continuidade de costumes locais e particulares no tempo, é também a continuidade de valores que, passando de geração em geração, se mantém vivos na nossa sociedade. A tradição é aquilo que se mantém imune à prova do tempo. Numa altura em que o mundo rural vive períodos de injusto ataque cerrado, é necessário que se levantem vozes na defesa daquilo que foi herdado e que queremos deixar às futuras gerações", afirma em comunicado a Juventude Popular.
O colóquio vai ter lugar no Hotel D. Luís em Elvas, com o objectivo de abordar as dificuldades na preservação de algumas tradições e quais os caminhos a seguir para garantir a continuidade das mesmas. Para desenvolver estes temas, a iniciativa contará com a presença de um variado painel de oradores: António Tereno (ex-presidente da CM de Barrancos), Carlos Beirão (Presidente Arkus), Marco Gomes (Director de corrida) e Sérgio Pereira (representante dos Romeiros de Vila Boim).