segunda-feira, 1 de junho de 2020

Aficionados também descontentes com "discriminação" da TVI24

"Quatro pessoas algemadas no Campo Pequeno", disse a TVI24
Luis Rouxinol
José Luis Gomes e, na foto de baixo, António Telles
e Rui Fernandes


Já há protestos nas redes sociais contra o que um elevado número de aficionados considera também "discriminação" por parte do canal TVI24, que na reportagem (exclusiva) desta manhã frente à porta principal do Campo Pequeno mencionou que estaval ali algemadas "quatro pessoas", sem referir que se tratavam de quatro das maiores figuras do toureio nacional - os cavaleiros Luis Rouxinol, António Ribeiro Telles e Rui Fernandes - e um dos mais célebres forcados de sempre, José Luis Gomes.
António Costa Pereira, antigo forcado, escreveu no Facebook:
"Para começar existe logo por parte da TVI uma enorme discriminação. Quatro pessoas dizem eles. Quando deveriam dizer toureiros, cavaleiros, artistas, etc. Mas não. O dinheiro que este governo injectou na comunicação social já está a dar frutos. A esquerdalha começa com os seus tiques de ditadores. Arranjaram uma forma de hipotecar as corridas sob a capa da Covid. Algo que eles não gostam. Mas não esqueçam que nós gostamos. A maioria gosta. Temos de nos insurgir, lutar e fazer vencer a nossa vontade. Pelas corridas de toiros... olé olé y olé".
Os quatro cavaleiros e o forcado estiveram pouco mais de uma hora algemados ao portão do Campo Pequeno protestando contra o facto de o Governo ter autorizado a partir de hoje o regresso de todos os espectáculos culturais menos as touradas e sobretudo pelo facto de esta noite esses espectáculos terem precisamente a reabertura marcada para a praça de toiros do Campo Pequeno, a "casa deles", onde vai ter lugar um show do humorista Bruno Nogueira com repetição amanhã também.
Os toureiros voltam a manifestar-se, em grupos ordeiros de dez, cumprindo todas as regras sanitárias, mais logo, das 18 às 21h30 no Campo Pequeno outra vez.
Marcelo Rebelo de Sousa e Graça Fonseca, ministra da Cultura, vão esta noite assistir ao espectáculo na praça de toiros e os profissionais do sector tauromáquico vão ali estar para mostrar que existem e não estão satisfeitos com esta exclusão.

Fotos D.R.