sábado, 25 de julho de 2020

Estremoz, 5 de Setembro: o cartaz oficial da corrida comemorativa dos 25 anos de alternativa de Francisco Cortes



Eis o cartel oficial da corrida comemorativa dos 25 anos de alternativa do cavaleiro Francisco Cortes, que no próximo dia 5 de Setembro se realiza na praça de toiros de Estremoz e que confirma o elenco anteriormente avançado pelo "Farpas".
Apesar de a praça estar adjudicada ao empresário Luis Miguel Pombeiro, que ali realizou no passado dia 11 a primeira corrida a nível mundial depois do desconfinamento, esta corrida é organizada pelo próprio Francisco Cortes e pelo seu apoderado Francisco Canto.
Lidam-se seis toiros da emblemática ganadaria Branco Núncio e actuam os cavaleiros Luis Rouxinol, Francisco Cortes, Miguel Moura, Luis Rouxinol Júnior, o praticante António R. Telles e o amador Francisco Maldonado Cortes, pegando em solitário o Grupo de Forcados Amadores de Évora, capitaneados por João Pedro Oliveira.
Francisco Cortes, recorde-se, recebeu a alternativa há 25 anos, a 10 de Junho de 1995, na Monumental de Santarém, na XII Corrida "Despertar" da Rádio Renascença, uma organização do saudoso empresário Manuel Gonçalves.
Seu pai, José Maldonado Cortes, foi o padrinho da alternativa, testemunhada por Paulo Caetano, Joaquim Bastinhas, António Telles, Rui Salvador e Luis Rouxinol e pelo Grupo de Forcados Amadores de Santarém, ao tempo capitaneado por Carlos Grave. Lidaram-se toiros de distintas ganadarias em concurso.

Foto Maria Mil-Homens