sábado, 1 de agosto de 2020

Ana Batista celebra 20 anos de alternativa na próxima 5ª feira no Campo Pequeno: "Vai ser uma noite muito especial!"


Ana Batista comemora os seus 20 anos de alternativa na próxima quinta-feira na segunda grande corrida da temporada do Campo Pequeno com toiros da emblemática ganadaria Murteira Grave

"Esta é uma temporada atípica e não me é possível concretizar todos os projectos que tinha em mente. No entanto, não deixa de ser uma temporada muito especia. Comemoro 20 anos de alternativa, 20 anos de desafios constantes e felizmente muitas conquistas pelo meio", começa por nos dizer a mais famosa das cavaleiras tauromáquicas nacionais.
E sobre a noite da próxima quinta-feira em Lisboa:
"Ter a possibilidade de comemorar 20 anos de alternativa no Campo Pequeno era um dos meus sonhos, que felizmente vou concretizar. Acho o cartel muito bonito, com dois jovens que respeito e que têm o futuro pela frente, uma corrida muito séria de Murteira Grave e dois grupos de forcados que dispensam apresentações".
Expectativas? A toureira afirma:
"Vai ser uma noite muito especial. Claro que a responsabilidade é enorme. A preparação tem sido intensa e a motivação é muito grande. Vai ser com certeza uma noite cheia de sentimento e muitas recordações. Cheguei onde consegui chegar, mas com a ajuda de Deus e o apoio de muitos amigos e familiares, bem como de variadíssimas pessoas que, directa ou indirectamente, estiveram ligadas a mim. Estou muito feliz!".
Apoderada por José Luis Gomes, antigo cabo do grupo de forcados Amadores de Lisboa, a cavaleira Ana Batista vai comemorar na quinta-feira os seus 20 anos de alternativa repartindo cartel com duas figuras da nova vaga, Manuel Telles Bastos e Luis Rouxinol Júnior e com os consagrados grupos de forcados Amadores de Montemor e Amadores de Vila Franca, que são respectivamente capitaneados por António Vacas de Carvalho e Vasco Pereira.
Esperam-na, na celebração de tão importante efeméride, toiros da emblemática ganadaria Murteira Grave, um dos mais imponentes curros que este ano se vão ver nas arenas.

Fotos D.R. e Frederico Henriques
l