terça-feira, 11 de agosto de 2020

Margarida Oliveira na SIC: a arte de ser mãe de dois forcados

A escritora Margarida Oliveira falou esta manhã no programa "A Casa Feliz" da SIC das emoções e dos sentimentos que vive a mãe de um forcado (dois, no caso) em dia de corrida de toiros. 

A entrevista teve uma primeira parte no cenário da carismática praça de toiros de Alcochete e outra já com Margarida em estúdio, com os apresentadores do programa João Baião e Diana Chaves.

Mulher de António José Pinto, glória da forcadagem, Margarida Oliveira - profissional da rádio na RFM - é mãe dos forcados Manuel Pinto e João Maria Pinto, ambos do grupo de Amadores de Alcochete, tendo o mais novo (18 anos) feito a sua estreia frente a um toiro no último sábado na praça de Alcochete.

A escritora relatou as emoções vividas antes e durante uma corrida em que os filhos pegam. Falou com o coração. Foi bonito ouvi-la.

E há que destacar o facto de como a SIC, estação com fama de ser "anti-taurina", tratou o caso, bem como os dois apresentadores - sem complexos e sem medo algum de estar a ir "contra a corrente" ou contra o politicamente correcto.

Fotos D.R./SIC