Definitivamente, o mundillo taurino português sem trapalhadas não é mundillo, nem mundinho, nem é nada... E neste dia de domingo, já por aí vão algumas...
O site que insiste em fazer crer que sabe tudo e nunca sabe nada, meteu os pés pelas mãos (outra vez) e voltou a armar confusão. Primeiro escreveu que António Nunes e Rui Bento iam "tomar de assalto" o Campo Pequeno e estavam em conversações com o empresário Luis Miguel Pombeiro, gestor taurino da primeira praça do país, para organizar na "sua praça" uma grande corrida em Outubro com o patrocínio de uma grande empresa...
O "Farpas" contactou Luis Miguel Pombeiro, a gozar um merecido descanso na Nazaré antes do regresso a mais uma semana de lufa-lufa no Campo Pequeno e ele riu-se: "Deixa-os falar...". Explicando: "A única conversação que tive com António Nunes disse respeito, exclusivamente, à contratação do rejoneador Andrés Romero, que ele apodera, para Lisboa. Não houve mais projecto nenhum sobre a mesa, nem podia haver. Não haverá, nem pode haver, corrida nenhuma organizada no Campo Pequeno por terceiros. A empresa Ovação e Palmas é a gestora taurina da praça e só a ele cabe organizar as corridas de toiros, a mais ninguém".
António Nunes, por seu turno, disse ao "Farpas" que, ao contrário do que o tal site afirma, não falou com ninguém de lá, "nem falo há vários meses". Exigiu-lhes que retirassem a notícia. Eles não o fizeram, mas publicaram o desmentido (que não o é propriamente) de Nunes, rectificando que Rui Bento nada tem a ver com esse eventual projecto. "Só somos sócios na Nazaré", afirma Nunes. "Não tenho nada a ver com essas notícias que vieram hoje a lume...", afiançou.
A seguir, o mesmo site anuncia "em rigoroso exclusivo" que está projectada para o Campo Pequeno uma "grande corrida" com Diego Ventura, Rui Fernandes e o matador Pedrito de Portugal - dando a entender que seria esse o tal projecto de António Nunes (sem Rui Bento), mas não fazendo nesse "exclusivo" nenhuma menção ao seu nome.
Pombeiro dá mais uma gargalhada: "Não li e não sei de nada. Repito: quem organiza as corridas no Campo Pequeno é a empresa Ovação e Palmas, de que sou o gerente. E desconheço em absoluto esse cartel ou a intenção de o fazer...".
Sem conseguir descansar num programado e merecido fim-de-semana de descanso, Luis Miguel Pombeiro põe os pontos nos iis:
"Andam a inventar cartéis para o Campo Pequeno... e a insinuar que outras pessoas podem lá ir organizar corridas de toiros. Ainda esta tarde vou pôr os pontos nos iis e emitir um comunicado na página oficial da Ovação e Palmas no Facebook, esclarecendo que todas as notícias que saírem do Campo Pequeno é dali que saem. Tudo o mais são meras especulações ou recados de terceiros... que me entram por um ouvido e saem pelo outro".
Fotos Maria Mil-Homens
Luis Miguel Pombeiro: "Falei com António Nunes para contratar Andrés Romero para Lisboa e mais nada. Não inventem coisas..." |
António Nunes: "Não tenho nada a ver com essas notícias, nem com o Campo Pequeno... e do Rui Bento sou só sócio na Nazaré" |