Depois do apoteótico triunfo no sábado na Nazaré, o cavaleiro Marcos Bastinhas comunicou a noite passada nas redes sociais que vai entrar em quarentena por ter estado em contacto com pessoas que testaram positivo para a covid-19, sendo-lhe por isso impossível cumprir os compromissos para que estava anunciado nos próximos dias, nomeadamente esta sexta-feira na Corrida TV de Almeirim e no sábado em Reguengos de Monsaraz, bem como na corrida de dia 19 em Elvas.
"Venho por este meio informar que não me vai ser possível estar presente nas corridas já agendadas" - afirma o cavaleiro, acrescentando:
"Infelizmente estive, sem saber, em contacto com pessoas que testaram positivo para a covid-19, e apesar do meu teste ter dado negativo, tenho a responsabilidade cívica e pessoal de respeitar as normas da DGS e cumprir a quarentena obrigatória, situação em que já me encontro. Estou em contacto directo com o delegado de saúde e vou seguir as instruções que me vão ser dadas nos próximos dias. Lamento não cumprir as obrigações a que me propus, mas a razão é-me totalmente alheia. Envio também a minha força a todas as pessoas contaminadas e desejo uma rápida recuperação".
Foto M. Alvarenga