domingo, 6 de setembro de 2020

Sequência do acidente sofrido ontem na Nazaré pelo forcado José Tiago dos Amadores de Beja

A sequência da violenta colhida sofrida ontem na Nazaré pelo forcado José Tiago, dos Amadores de Beja, quando tentava fazer a segunda tentativa para pegar o sexto e último toiro da corrida, da ganadaria Passanha, depois de na primeira não ter concretizado por sofrer também um forte derrote.

O forcado, que brindara a sua pega ao ganadeiro Diogo Passanhacaí muito mal e ficou inconsciente na arena, vivendo-se na praça momentos de angústia e dramatismo.

Retirado de maca pelos Bombeiros Voluntários da Nazaré, com a ajuda dos companheiros do grupo, José Tiago foi estabilizado pela equipa médica e acabou por recuperar a consciência, sendo depois transportado ao Hospital de Leiria onde, como há momentos informámos, será esta tarde sujeito a novos exames com o objectivo de descartar qualquer lesão grave.

Segundo o cabo do grupo, Miguel Sampaio, o jovem forcado terá sofrido uma pequena hemorragia cerebral, mas encontra-se estável.

O toiro foi depois pegado por Tiago Graça, que emendou sem dificuldades de maior o companheiro ferido e se fechou na sua primeira tentativa, terceira efectiva desta última pega da noite.

Já a seguir, não perca as sequências das seis pegas aos toiros de Passanha ontem na Nazaré, efectuadas pelos grupos de Santarém e de Beja.

Fotos M. Alvarenga e Fernando José


Na sua primeira tentativa, José Tiago parece ter escorregado
na cara do toiro, que lhe deu um 
derrote baixo e o deixou
desarmado












Sequência da segunda tentativa de José Tiago, que esteve bem
a recuar e a receber, fechando-se com decisão, mas sofrendo
um derrote brutal. Caíu mal e ficou inconsciente na arena