segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Momentos do festival de sábado na Monumental da Ilha Terceira

Momentos do festival taurino de beneficência realizado no sábado na Monumental da Ilha Terceira, em Angra do Heroísmo, captados pela objectiva do repórter Paulo Gil - uma estreia no "Farpas".

Actuaram os cavaleiros Francisco Cortes, Tiago Pamplona, João Pamplona (os três com boas lides) e o jovem amador Francisco Maldonado Cortes, que foi a agradável surpresa da tarde naquela que era a sua estreia nos Açores.

A pé, destacou-se Diego Urdiales com um bom novilho de José Albino Fernandes, bordando o toureio e encantando a aficion açoreana. "El Cid" demonstrou muita disposição com um novilho pouco colaborante e José Garrido fez os possíveis e os impossíveis diante de um manso.

Tarde de destaque e inspiração do consagrado bandarilheiro açoreano João Pedro Silva com o capote e as bandarilhas. Um ás a brilhar na sua terra.

Quatro pegas ao primeiro intento pelos Amadores da Tertúlia Terceirense e do Ramo Grande. Lidaram-se novilhos-toiros de Rego Botelho, Casa Agrícola José Albino Fernandes e João Gaspar.

Fotos Paulo Gil

Diego Urdiales
Manuel Jesús "El Cid"
José Garrido
Francisco Cortes
Tiago Pamplona
João Pamplona
Francisco Cortes (filho)
Uma pega do GFA da Tertúlia T. Terceirense
Pega do GFA do Ramo Grande