terça-feira, 13 de outubro de 2020

Ricardo Moura Tavares e João Augusto Moura sagram-se vice-campeões de Espanha de Acoso e Derribo

Os portugueses Ricardo Moura Tavares (com o cavalo Cadafi) e João Augusto Moura (Jaguar) sagraram-se no passado fim-de-semana vice-campeões de Espanha de Acoso e Derribo.

Esta vitória que muito honra Portugal registou-se em Jerez de la Frontera, onde no sábado e no domingo teve lugar o LXIV Campeonato de Espanha de Acoso e Derribo, organizado pela Associación de Garrochistas de Jerez e  foi disputado por um total de 45 "colleras" (parelhas) formadas por garrochista e amparador.

Este desporto - de que Ricardo Moura Tavares (destacado forcado dos Amadores de Santarém) e João Augusto Moura (promissor novilheiro, agora afastado das arenas, e conceituado ganadeiro) são exímios praticantes - nasceu, recorda o portal equisport.pt, da tradição de tentar o gado bravo no campo, para assim se testar a sua bravura. Assim sendo, o objectivo é conduzir uma vaca até uma área delimitada por quatro bandeiras, formando um quadrilátero, onde a vaca terá que ser derrubada de determinada forma. Dependendo da forma como o garrochista consegue derrubar a vaca, o júri concede uma determinada pontuação.


Foto equisport.pt