sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Huelva despediu-se de José Luis Pereda

A aficion de Huelva despediu-se esta manhã do empresário e ganadero José Luis Pereda, que morreu ontem com 75 anos, vítima de cancro. O caixão contendo os seus restos mortais deu uma última volta à arena da sua praça La Merced - que era uma das suas maiores paixões.

Luis Filipe Cochicho, que foi seu grande amigo e com ele privou de perto, recordou José Luis Pereda ao "Farpas" como "um ganadero e um homem excepcional, de uma enorme categoria e experiência em todos os campos da vida, foi uma pessoa importantíssima no trajecto da nossa ganadaria que, como recordará, nos proporcionou debutar em Espanha na sua praça de La Merced em Huelva".

"Abriu-me as portas da sua casa, onde passei imensos dias de tentaderos e inúmeras horas a conversarmos os dois, não só de toiros, mas dos temas mais diversos. Era uma pessoa muito à frente do seu tempo, sempre preocupado com tudo o que o rodeava e com a evolução da sociedade em geral. Daí ser sempre o amigo que eu gostava de ouvir em momentos difíceis e que tinha sempre um conselho sábio para cada circunstância em concreto. Fica um enorme vazio ao não ter a sua presença nem encontrar forma de lhe agradecer por tanto. E acima de tudo fica uma saudade constante", conclui Luis Filipe Cochicho.

Fotos D.R.