Miguel Alvarenga - Almocinho de domingo (magnífico) num dos melhores restaurantes do país - eu diria mais... do mundo! -, a famosa "Casa das Enguias" (Lançada, Montijo) do nosso querido amigo António Manuel Barata Gomes e da Fernanda, hoje com a alegria de reencontrar um amigo de tantos anos, mais de trinta.
Na foto de baixo, nos loucos anos 80, no "Desassossego" da Maria João Quadros, onde muitos começámos a "fadistar", cantava eu o "Xico Maravilhas" (do Raúl Solnado) e acompanhava-me o Jorge Fernando, que carinhosamente chamávamos "Umbadá", pela canção com que concorreu ao Festival em 85. Antigo guitarrista de Amália, hoje um dos melhores compositores/cantores nacionais, ainda e sempre uma referência. A simpatia e a simplicidade em pessoa.
Na foto de cima, hoje na "Casa das Enguias", com o Tó Manuel e a Mulher do Jorge Fernando, a também fadista Fábia Rebordão, a dois meses de dar à luz a Maria Inês.
Recordámos vivências e algumas histórias. Rimos. Lembrámos o nosso querido Pedrinho da Veiga, as nossas noites antigas de fadistagem. E fiquei a saber da também longa amizade do Jorge Fernando com o António Manuel Barata Gomes. Jogaram à bola juntos.
Ia convencido de que traria novidades do concurso de adjudicação da Monumental do Montijo. Mas afinal não trouxe nada. Tudo em águas de bacalhau. Falou-se antes de Fado. E foi bom.
Fotos D.R.