Com a praça de toiros da capital colombiana, Bogotá, encerrada, um grupo de jovens aficionados deitou mãos à obra e leva a efeito amanhã, sábado 15 de Janeiro, uma grandiosa corrida de toiros mesmo ali ao lado, em Puente Piedra, com cartel composto pelos matadores espanhóis Román e José Garrido (que triunfaram na temporada passada em Lisboa na corrida dos matadores) e o o colombiano Juan de Castilla, lidando-se toiros de Mondoñedo. E no dia 22 será uma novilhada (cartéis em baixo).
José Maria Serna (foto de cima), um dos jovens organizadores da corrida, considera "um atropelo cometido contra o toureio" a decisão do Concejo de Bogotá, há mais de um ano, de proibir na capital a sorte de varas, as bandarilhas e a morte do toiro.
"Não podíamos permitir que voltasse a passar mais uma temporada sem toiros em Bogotá, Por isso decidimos dar um passo em frente e programar dois festejos na praça de toiros de Puente Piedra, a escassos quilómetros da de Santamaría (Bogotá)", acrescenta José Maria Serna.
Foto D.R.