| Rui Fernandes e João Telles mano-a-mano em Coruche a 28 de Maio - o "Farpas" anunciou este duelo a 28 de Dezembro! |
| Também a 28 de Dezembro, anunciámos a reaparição de João Salgueiro em Coruche na corrida de 24 de Junho |
Sempre a surpreender, o site touroeouro.com investigou e avançou hoje, embora sem confirmação oficial por parte da Associação Nossa Praça, os elencos dos espectáculos que em 2022 vão ter lugar na Monumental de Coruche - dois dos quais, o de 28 de Maio (mano-a-mano Rui Fernandes/João Ribeiro Telles com toiros de Veiga Teixeira) e o de 24 de Junho (António Telles, João Salgueiro - que reaparece - e os respectivos filhos), foram aqui avançados por Miguel Alvarenga na coluna "Coisas que Eu Sei..." no passado dia 28 de Dezembro!
Na altura, recorde-se, o "Farpas" até revelou que o mano-a-mano de 28 de Maio estivera para ser um duelo entre António Telles e Luis Rouxinol (e é verdade), que acabou por não ir por diante, optando a Associação Nossa Praça por colocar frente-a-frente Fernandes e Telles.
Para além destes dois elencos revelados fruto da sua fantástica investigação, o referido site anuncia cinco dos seis jovens cavaleiros que a 23 de Abril actuarão em Coruche no Festival de Novas Gerações. Refere os nomes de Joaquim Brito Paes, António Telles (filho), Diogo Oliveira, Tristão R. Telles e João Dias, jovem cavaleiro coruchense que faz a sua estreia nas arenas... e omite (ou esquece...) o nome de Duarte Fernandes, também integrante deste cartel...
Por fim, o site divulga que Luis Rouxinol, João Telles e Salgueiro da Costa serão os três cavaleiros da tradicional corrida de 17 de Agosto em Coruche.
E para que não restem dúvidas, aqui reproduzimos as partes do texto referentes à temporada de Coruche dadas à estampa por Miguel Alvarenga no "Farpas" no dia 28 de Dezembro do ano passado:
A Associação Nossa Praça, gestora da praça de toiros de Coruche, anunciou na última semana as quatro datas dos espectáculos que promoverá em 2022: um festival taurino de novas gerações a 23 de Abril e três corridas de toiros (à portuguesa) a 28 de Maio, 24 de Junho e 17 de Agosto. Os cartéis serão divulgados no início do ano, mas o “Farpas” levanta as primeiras pontas do véu…
Para 28 de Maio anuncia-se um “mano-a-mano inédito”. Esteve sobre a mesa um confronto, nunca realizado, entre António Telles e Luis Rouxinol. Que terá ido por água abaixo e, ao que sei, deixou Rui Bento à beira de um ataque de nervos…
Será antes (a ver vamos se acertei!) um mano-a-mano entre Rui Fernandes e João Ribeiro Telles. Por ocasião da Feira Internacional da Cortiça… que é coisa que flutua e nunca vai ao fundo…
Para 24 de Junho (data não tradicional em Coruche), a Associação Nossa Praça anunciou um “duelo de dinastias” na comemoração dos 50 anos da fundação do GFA de Coruche. Duelo fantástico, mesmo: reaparece o sempre-desejado João Salgueiro (foto) ao lado de António Ribeiro Telles num cartel com os respectivos filhos, João Salgueiro da Costa e o praticante António Telles (filho). Corrida de alto nível!
A terceira corrida é a tradicional de 17 de Agosto. E ainda é cedo para haver fumo branco…
Fotos D.R. e Emílio de Jesus/Arquivo
