Rui Bento vai incorporar a equipa de apoderamento do matador João Silva "Juanito", o novo ídolo do toureio português, em parceria com o taurino espanhol Joaquín Domínguez, que está desde a primeira hora ao lado do toureiro de Monforte. A novidade estava ainda no segredo dos deuses - mas o "Farpas" confirma-a.
No ano passado, recorde-se, estivera o Maestro Vitor Mendes na equipa de apoderados de "Juanito" ao lado de Domínguez.
Apoderado dos cavaleiros Luis Rouxinol e seu filho Luis Rouxinol Júnior, ex-apoderado de João Moura Júnior, Rui Bento regressa assim ao apoderamento de um matador de toiros, depois de ter sido durante largos anos apoderado de vários diestros espanhóis, entre os quais Juan Diego, António Ferrera, António Barrera e Juan del Álamo, entre outros. Em Portugal, Rui Bento apoderou também o matador Nuno Velásquez.
A entrada de Rui Bento na equipa de "Juanito", já há algum tempo referida em surdina nos mentideros da Festa, mas não confirmada, deverá ser oficializada durante a próxima semana, altura em que se espera que seja também confirmada a presença do matador de toiros na Feira de Santo Isidro em Madrid para fazer a confirmação da sua alternativa.
Trata-se, é preciso reconhecê-lo, de uma mais valia para a ascendente carreira de "Juanito", dada a muita experiência e o grande prestígio de que Rui Bento goza nos meios taurinos nacionais e espanhóis.
Já no último sábado, Rui Bento esteve em Mourão acompanhado pelo jornalista António Sousa Duarte (foto de baixo), responsável pela gestão de imagem de "Juanito", onde assistiram ao apoteótico arranque da campanha de 2022 do novo ídolo nacional.
Foto Emílio de Jesus/Arquivo e Fernando Clemente
