A praça de Alcácer do Sal registou ontem uma enchente como há muitos anos ali se não via, na corrida de Gala à Antiga Portuguesa que comemorou com toda a pompa e circunstância o seu centenário - um triunfo do esforço e do empenho dos empresários Luis Miguel Pombeiro e António Nunes.
Frente a toiros de excelente nota da prestigiada ganadaria Ascensão Vaz - de que foi indultado o lidado por Andrés Romero -, a tarde ficou marcada por um triunfo importante de João Moura Caetano, outro de Marcos Bastinhas e também por uma grande actuação de Andrés Romero.
Bem estiveram também Duarte Pinto e os jovens Francisco F. Núncio e Joaquim Brito Paes numa tarde de rijas pegas pelos Amadores de Montemor (Manuel Carvalho à terceira tentativa; José Maria Marques à primeira; e Bernardo Dentinho também à primeira) e pelos Amadores de Lisboa (Duarte Mira à quarta; Nuno Fitas à primera; e Duarte Nascimento à quarta), tendo a corrida sido bem dirigida por Domingos Jeremias, assessorado pelo médico veterinário Feliciano Reis.
Fotos D.R.