"Cuqui" bordou o toureio no último toiro da tarde e bandarilhou superiormente com Escribano o primeiro (foto de baixo) |
Duros e difíceis, sem argumentos para o êxito, os toiros da emblemática ganadaria Palha condicionaram ontem muito o labor dos três valentes matadores que lhes fizeram frente na primeira corrida da Feira de Outubro em Vila Franca de Xira, que, ao contrário do que se esperava - e se impunha -, não atraiu muito público às bancadas da "Palha Blanco", registando-se um terço de entrada. Que é feito dos aficionados do toureio a pé?
O matador sevilhano Manuel Escribano e os lusos António João Ferreira e Joaquim Ribeiro "Cuqui" esforçaram-se, entregaram-se e fizeram tudo o que estava ao seu alcance, mas...
Ficou o valor de Escribano, o temple e algumas pinceladas de arte de António João Ferreira e um triunfo grande de "Cuqui" no sexto Palha, o único com qualidade.
Destaque para a triunfal actuação com as bandarilhas do enorme João Ferreira, mas também de João Oliveira e Pedro Noronha.
Foi, feitas as contas, uma corrida que soube a pouco.
Fotos Miguel Calçada