quinta-feira, 9 de março de 2023

Coruche: falta de acordo com os Telles obriga empresa Toiros com Arte a adiar apresentação dos cartéis

Última Hora - Os empresários Jorge Dias e Samuel Silva (empresa Toiros com Arte, ambos na foto de cima) acabam de enviar um comunicado às Redacções dando conta de que, "com tristeza, teremos que adiar um pouco mais a apresentação dos cartéis para a temporada de 2023 em Coruche", praça cuja gestão lhes foi entregue pelos proprietários, como vencedores do concurso para adjudicação, há cerca der um mês.

Causa do adiamento: esclarecem os empresários, referindo de novo que o fazem "com tristeza", que "os consagrados António Ribeiro Telles e João Ribeiro Telles e a jovem promessa de grande valor António Ribeiro Telles filho, pela empresa não poder ceder aos seus pedidos, não estarão presentes na temporada de 2023 na Monumental do Sorraia".

Contactada de imediato pelo "Farpas", a empresa Toiros com Arte, na pessoa de Samuel Silva, adiantou que "não é por nós que as coisas não se fazem", acrescentando, sobre as não presenças dos Ribeiro Telles, que "estava tudo feito e, de um momento para o outro, foi tudo ao ar...".

Voltando ao comunicado, a empresa salienta que "com base no respeito e admiração que temos por estes artistas, lamentamos esta situação, mas asseguramos que apesar da impossibilidade de acordo para Coruche, continuamos a contar e desejar poder ter a sua presença noutros cartéis desta empresa".

"Propusémo-nos desde o início a criar pontes e soluções que permitissem a celebração de três cartéis de grande categoria para esta temporada coruchense. Infelizmente, as coisas nem sempre correm como sonhamos e idealizamos..." - afirma a Toiros com Arte no referido comunicado.

"Tentámos, para Coruche, montar três cartéis que contemplassem os artistas e as figuras da terra para que, lado a lado com os seus colegas de profissão, pudéssemos trazer combinações de interessa e muita competição e esta praça", adianta a empresa no comunicado, acrescentando que "infelizmente, por motivos relacionados com exigências financeiras, logísticas e artísticas, o que idealizámos caiu por terra...". 

"Esta realidade obriga-nos a 'baralhar e dar de novo' para que possamos montar três cartéis dignos de tão importante praça e aficion! Agradecemos o vosso apoio e reiteramos que não desistiremos e levaremos a Coruche bonitos e importantes espectáculos. Esperamos dar-vos novidades dentro de pouco tempo e apresentar uma temporada digna desta praça. Continuamos a trabalhar..." - termina o comunicado.

Fotos M. Alvarenga e D.R./@João R. Telles

Antónios e João Telles (foto de baixo) não toureiam este
ano na "sua" praça de Coruche