sexta-feira, 3 de março de 2023

Feira de Olivença começou em grande: todos em ombros na novilhada desta tarde

A Feira de Olivença arrancou esta tarde da melhor forma com uma excelente novilhada que terminou com os três jovens toureiros em ombros e registou uma entrada de mais de três quartos.

Carlos Domínguez cortou as duas orelhas ao primeiro novilho e foi ovacionado no seu segundo: Sérgio Sánchez, que debutava com picadores, cortou as duas orelhas ao primeiro novilho do seu lote e deu volta ao ruedo no segundo; e Tristán Barroso, que também fazia o debute com picadores, cortou as duas orelhas ao primeiro novilho do seu lote e mais uma ao terceiro.

Lidaram-se seis novilhos da ganadaria do matador Alejandro Talavante, destacando-se os três primeiros e o último.

Seguem-se agora no fim-de-semana as três grandes corridas que compõem a Feira de Olivença.

Amanhã, sábado, na primeira corrida de toiros do ciclo, actuam os matadores Julián López "El Juli"Alejandro Talavante e Emílio de Justo, com toiros de Domingo Hernández/Garcigrande.

No domingo há duas corridas: uma matinal (12h00) com o rejoneador Diego Ventura, que inicia a sua campanha europeia, depois da apoteótica temporada mexicana, frente a dois toiros da ganadaria lusa de Maria Guiomar Cortes de Moura e os matadores António Ferrera e Leo Valadez (mexicano), que lidam quatro toiros de Victorino Martín.

À tarde (17h30), com toiros de Nuñez del Cuvillo, estarão em praça José Maria ManzanaresRoca Rey e Pablo Aguado.

Foto aplausos.es