O Festival Taurino da Gala da Tauromaquia (sábado 23 de Março na Arena D'Évora) está a gerar enorme expectativa entre a aficion e a dominar as atenções neste arranque da nova temporada.
Falta conhecer as ganadarias que levarão os seus novilhos-toiros a este festival, assim como a constituição da Selecção de Forcados, formada na sua maioria por antigas glórias da arte de pegar toiros. Dados que serão divulgados no dia 1 de Fevereiro, data do arranque oficial da temporada com o primeiro festival em Mourão.
A cavalo, vamos assistir à primeira grande competição da temporada entre quatro das mais destacadas figuras do momento: João Moura Caetano, João Moura Júnior, João Ribeiro Telles e Francisco Palha. E regressa a arte de Montes a Évora depois de muitos anos de ausência, com o temple do matador Manuel Dias Gomes e o valor e o atrevimento do novilheiro Tomás Bastos, a nova estrela do toureio a pé.
O dia começa logo de manhã com o Dia do Forcado e o tradicional Concurso de Cernelhas e execução de sortes antigas como a casa da guarda, a pega da cadeira, a pega de costas e outras (11h00); segue-se o Festival às 16h00. E depois um Jantar&Festa imperdível, com o selo "Coparias".
Os bilhetes para o jantar e para a festa (um dia com esta categoria tem de acabar da melhor maneira!) já estão à venda na página "Coparias" - https://bit.ly/copariasevora
Os bilhetes para o Dia do Forcado e para o Festival Taurino já estão também à venda na Tasquinha da Dona Bárbara (Mercado Municipal, em Évora) e na Ticketline - https://shorturl.at/euEJY
Que ninguém falte!