Corrida de praça esgotada em Olivença com os cartazes de "não há bilhetes" afixados no exterior, numa tarde de chuva e forte vendaval, mas mesmo assim sem que o público arredasse pé dos seus lugares na tão incómoda praça fronteiriça. Muitos portugueses, provavelmente já de véspera "a marcar lugar" para a novilhada matinal de amanhã em que Tomás Bastos debuta com picadores e para a grande corrida da tarde com Morante, Juan Ortega e outra vez Roca Rey (esforçado, mas sem sorte, na sua primeira presença esta tarde).
Alejandro Talavante, que cortou uma orelha ao seu primeiro toiro e as duas ao segundo, foi o grande triunfador desta primeira corrida da Feira de Olivença, depois da triunfal novilhada de ontem, saindo apoteoticamente em ombros.
José Maria Manzanares (ovação nos dois toiros) e Andrés Roca Rey (ovação no terceiro e de novo ovação no último) estiveram esforçados nas suas faenas, quase sempre sob enorme dilúvio.
Lidaram-se quatro toiros de Puerto de San Lorenzo (primeiro, terceiro, quinto e sexto) e dois de La Ventana del Puerto (segundo e quarto), correctos de apresentação e de mau jogo, com excepção do quinto.
Fotos FIT
José Maria Manzanares |
Alejandro Talavante |
Andrés Roca Rey |