segunda-feira, 25 de março de 2024

Almeirim: Rouxinol de luxo na Monumental esgotada

Luis Rouxinol Júnior (foto de cima) protagonizou ontem em Almeirim (Monumental com lotação esgotada, um sucesso de alto gabarito) momentos que foram certamente dos mais importantes da sua ainda jovem carreira, primeiro com o toiro de Ascensão Vaz (de nota altíssima), depois com o de Romão Tenório, que pedia contas. O jovem cavaleiro partiu a loiça toda numa tarde que tão cedo não vai esquecer - e nós também não.

Pablo Hermoso de Mendoza esteve ao seu melhor nível com os toiros de António Raul Brito Paes e de Ribeiro Telles, empolgando como é seu timbre, fazendo parecer tudo tão fácil. Duas actuações muito aplaudidas a marcar a primeira tarde de Pablo em Portugal na temporada de despedida.

Menos afortunado esteve ontem António Ribeiro Telles, primeiro com o excelente toiro de Varela Crujo, depois com o de Passanha (um Passanha "à antiga"), algo aquém do seu melhor e a denotar mesmo algumas dificuldades com os cavalos.

Pegas rijas pelos grupos de forcados Amadores da Chamusca (o cabo Nuno Marecos à segunda e Mário Duarte também ao segundo intento), Amadores do Aposento da Chamusca (o cabo João Saraiva à segunda tentativa e Vasco Coelho dos Reis à primeira, na grande pega da corrida) e Amadores do Cartaxo (Bernardo Sá à primeira tentativa e Vasco Campino à segunda).

Ao longo do dia desta segunda-feira, não perca todas as reportagens desta grande e marcante corrida em Almeirim - que rendeu para a obra social da Santa Casa da Misericórdia um total de 33.255 euros.

Leia a detalhada análise de Miguel Alvarenga, veja as fotos das seis pegas e não perca também os melhores momentos de António Ribeiro Telles, Pablo Hermoso de Mendoza (na foto de baixo, com o forcado triunfador Vasco Coelho dos Reis) e Luis Rouxinol Júnior.

E não perca todas as fotos dos muitos Famosos (com uma surpresa especial!) que ontem esgotaram as bancadas da Arena D'Almeirim.

Fotos M. Alvarenga e Santa Casa da Misericórdia de Almeirim