quinta-feira, 28 de março de 2024

A três dias de Madrid: Manuel Dias Gomes em grande destaque no site "Mundotoro"

A três dias da confirmação da alternativa em Madrid (este domingo), o matador Manuel Dias Gomes deu uma grande entrevista ao site "Mundotoro" - onde confessa que "agora mesmo, para mim, isto é como começar a escrever um livro e não saber o fim. O presente é Madrid. Espero que seja uma tarde que me possa abrir caminho. Deus queira que saiam bem as coisas no domingo".

"Confirmar a alternativa num dia tão emblemático no calendário taurino como é o Domingo de Páscoa e, para mais, para mim que sou católico, é um sonho e uma honra. Agradeço à empresa Plaza 1 a confiança e a oportunidade que me deu de confirmar a alternativa numa corrida tão importante" - acrescenta o toureiro lisboeta.

Manuel Dias Gomes afirma ainda que "após nove anos de alternativa, chega finalmente o momento mais importante na carreira de um toureiro".

O diestro portugués, neto do segundo matador de toiros de Portugal, o saudoso Augusto Gomes Júnior, reparte cartel no domingo em Las Ventas com Román (padrinho da confirmação de alternativa) e Francisco de Manuel (testemunha), com toiros da ganadaria Pedraza de Yeltes.

Foto M. Alvarenga