sexta-feira, 22 de março de 2024

Amanhã, sábado: Évora é o destino de todos os aficionados!

O toureio a pé regressa amanhã a Évora, depois de muitos anos de ausência, pela mão da Associação Gala da Tauromaquia, que ali promove o seu primeiro festival taurino - com início às 16h00. Vão estar em praça o matador toiros Manuel Dias Gomes e o promissor novilheiro Tomás Bastos (fotos de cima) num cartel de alto gabarito encabeçado pelo cavaleiro João Moura Caetano (foto de baixo) e integrado também por João Moura Júnior, João Ribeiro Telles e Francisco Palha.

Um dos grande atractivos do festival é o regresso de recordadas glórias da forcadagem que se voltam a fardar integrando uma fantástica Selecção de Antigos Forcados para executar as quatro pegas da tarde.

Serão lidados novilhos-toiros das ganadarias Murteira Grave, Alves Inácio e Calejo Pires.

Amanhã não há dúvidas para ninguém - todos os caminhos vão mesmo dar a Évora!

Vai ser um dia em cheio em Évora. Pelas 11h00 começa o já tradicional Dia do Forcado com os grupos a competirem entre si num concurso de cernelhas; e pelas 16h00 tem lugar o muito esperado festival taurino da Gala da Tauromaquia, com o cartel de luxo acima referido.

A bilheteira da Arena D'Évora vais estar aberta hoje, 22 de Março, das 16h00 às 20h00 e no amanhã, sábado, 23, o dia todo. 

Segundo a organização e como aqui temos referido, a venda de bilhetes está a decorrer a muito bom ritmo, tudo apontando para casa cheia. Mas ainda há bilhetes disponíveis: em Évora, na Tasquinha Dona Bárbara (Mercado Municipal) e online aqui: https://shorturl.at/euEJY

Reservas pelo telefone 969 639 361.

Fotos M. Alvarenga