domingo, 31 de janeiro de 2010

Cabo Amorim esclarece incidente com forcado de Coruche

Do cabo dos Forcados Amadores de Coruche, Amorim Ribeiro Lopes, recebemos o comunciado que a seguir se publica na íntegra, àcerca do acidente sofrido ontem num treino pelo forcado Pedro Barroso, felizmente a recuperar favoravelmente da colhida sofrida:

"Amorim Ribeiro Lopes, na qualidade de Cabo do G.F.A. Coruche vem, por este meio, e desde já criticando a especulação e noticias falsas que já foram veiculadas a propósito de um incidente ocorrido no dia de ontem Sábado, 30 Janeiro, na Quinta da Silveira, propriedade de Paulo Pinto, esclarecer que o que se passou foi que saiu ao tentadero uma vaca com as pontas cortadas e afeitadas, e não uma vaca em hastes limpas. Mais esclarece que o forcado Pedro Raposo não foi perfurado, o que aconteceu foi uma lesão interna provocada pelo o próprio embate, lesão esta que poderia ter ocorrido mesmo que a vaca estivesse embolada. O forcado referido foi prontamente assistido pelos serviços do I.N.E.M, transportado para o Hospital de Santarém, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica, que mereceu o empenhamento, entre outros, do Dr. Roque e do Dr. Soares (cirurgião taurino). O Forcado Pedro Raposo está a recuperar bem. Qualquer esclarecimento sobre o sucedido ou sobre qualquer outra questão respeitante ao G.F.A.C. deverá ser prestado pelo respectivo Cabo e não por terceiros".

Pela parte que nos toca, em termos jornalísticos, lamentamos que o cabo Amorim não tenha tido, 24 horas atrás, a preocupação de elucidar a Imprensa sobre o acidente sofrido pelo seu forcado. Neste comunicado, pretende exclusivamente minimizar o facto de os forcados realizarem treinos com vacas não emboladas - o que pode e deve ser considerado perigoso. Lamentamos o acidente e congratulamo-nos pela recuperação do pegador ferido. Quanto à parte final do comunicado, concerteza que toda a Imprensa terá o maior dos gostos em transmitir ao público apenas e exclusivamente noticiário vinculado pelo cabo do grupo, sem ter que recorrer a terceiros... desde que o cabo se prontifique a fazê-lo, o que não aconteceu ontem e apenas sucedeu 24 horas após o incidente.

Foto D.R.