sábado, 30 de janeiro de 2010

Última Hora: Tendeiros em Alpalhão e Pombeiro em Sto António das Areias



A empresa "Gestoiro" de Paulo Tendeiro (foto da direita) ganhou ontem o concurso de adjudicação da praça de toiros de Alpalhão (Portalegre), não apenas por ter apresentado a maior proposta, mas por ter exibido como trunfo principal a presença do Maestro João Moura na corrida de Domingo de Páscoa, 4 de Abril.
Concorreram também a Alpalhão os empresários Paulo Pessoa de Carvalho, Paulo Graça e Vasco Pombeiro, que esta temporada promete surpreender com a sua estreia nas lides taurinas.
Vasco Pombeiro (foto da esquerda) é irmão de Luis Miguel Pombeiro e debuta esta temporada nas andanças da Festa Brava como apoderado do cavaleiro amador Rui Guerra, o primeiro português a apresentar-se no recente Certame de Rejoneio de Atarfe e que em breve prestará provas para praticante.
Entretanto, o novo Pombeiro será também o empresário da praça de toiros de Santo António das Areias (Marvão, Portalegre), organizando já o tradicional festival de Abril, onde Guerra pode fazer a prova de cavaleiro praticante. Na senda da política desenvolvida por seu irmão Luis Miguel na empresa "Aplaudir", Vasco Pombeiro promete "toiros para todos" e preços a partir de 10 euros.

Fotos D.R.