domingo, 31 de janeiro de 2010

Corpas e Chacón hoje em ombros em Ajalvir


Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - Novamente com apenas um quarto das bancadas preenchidas, em tarde de muito frio, realizou-se esta tarde a segunda corrida da Feira de Ajalvir (Madrid), de que foram triunfadores, saindo em ombros, os matadores Francisco Javier Corpas (uma orelha no primeiro toiro e duas no segundo) e Octávio Chacón (ovação no primeiro e duas orelhas no segundo).
Rafael de Julia, terceiro espada do elenco, foi silenciado nos dois toiros. Não foi a sua tarde, sobretudo no segundo que enfrentou.
Lidaram-se toiros de António López Gibaja, de jogo desigual e que desiludiram, sobretudo depois da expectativa que rodeava este curro, após o brilhante desempenho dos erales lidados em Alarpardo na temporada passada. Mas uma coisa são erales e outra o comportamento dos animais quando já são toiros...
A Feira de Ajalvir tem a sua terceira corrida no próximo dia 13 de Fevereiro, com cartel formado pelos matadores Sánchez Vara, Andrés Palácios e o francês Marc Serrano, que enfrentarão seis toiros de Alberto Mateo Arroyo.

Foto Ricardo Relvas