terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Novas bandarilhas amanhã em "discussão" no Sindicato dos Toureiros


Realiza-se amanhã em Lisboa, na sede do Sindicato Nacional dos Toureiros Portugueses, uma reunião para discutir a ultilização das novas bandarilhas de segurança - apresentadas em Novembro passado num teste efectuado na praça de toiros de Évora.
A notícia foi avançada no fim-de-semana pelo site "toureio.com", que anunciou neste encontro a presença de emboladores e de "todas as entidades representativas do sector".
No entanto e segundo hoje mesmo fomos informados por David Costa, do Sindicato dos Toureiros, trata-se de "uma simples discussão do tema das novas bandarilhas" com a presença exclusiva dos emboladores e sem qualquer envolvimento de artistas ou quaisquer entidades representativas do sector. Uma conversa, apenas...
Na foto, o popular José Paulo, o embolador que mais vezes exerceu a sua actividade na temporada passada e um dos presentes na reunião de amanhã, precisamente por ser também um dos fabricantes do protótipo de uma nova bandarilha comprida de segurança (testada na experiência de Évora).

Foto João Dinis