sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Em primeiríssima mão: Campo Pequeno abre temporada com mano-a-mano Salgueiro/Ventura



Sempre na primeira fila no que concerne a informar o público (não venham com desmentidos, porque sabemos que é mesmo verdade!) o "Farpas Blogue" pode adiantar em primeiríssima mão que ficou esta manhã fechado, pelo menos no que respeita a cavaleiros e toiros, o primeiro cartel que inaugura a temporada de 2010 na Monumental do Campo Pequeno: um atractivo e altamente competitivo mano-a-mano entre os cavaleiros João Salgueiro e Diego Ventura.
Ontem. o próprio Diego Ventura esteve reunido na praça com a administração do Campo Pequeno e com Rui Bento (gestor taurino), acompanhado por seu pai, João António Ventura e pelo seu apoderado. Os últimos "retoques" naquele que é o primeiro grande "bombazo" da temporada lisboeta, foram dados por fim esta manhã.
A abertura da temporada lisboeta, inicialmente anunciada para 15 de Abril, foi hoje antecipada para a semana anterior, será na quinta-feira, dia 8 de Abril.
Os toiros, pelo menos os que serão lidados pelo rejoneador Diego Ventura, deverão pertencer à ganadaria espanhola de Fermín Bohórquez, faltando neste momento decidir se Salgueiro elegerá outra ganadaria para lidar ou se também toureará três toiros da afamada divisa espanhola. Por eleger está também ainda o grupo ou grupos de forcados que integrarão este primeiro grande cartel da temporada do Campo Pequeno - que marca, por fim, a apresentação em Lisboa do rejoneador Ventura, após dois anos de negociações que estavam custosas de resolver.

Fotos João Dinis