quarta-feira, 3 de março de 2010

Onda de solidariedade (X)

Miguel,
Pensei em não escrever nada sobre a tua prisão, mas depois de ver toda esta onda solidária em tua volta, não quis obviamente deixar de me associar. Não precisavas que o fizesse, sabes o que penso em relação a isso; os amigos não precisam de se meter em “bicos de pés” para dizer que são amigos.
Devo ter sido dos primeiros e dos poucos a quem ligaste a dizer que ias preso, justificando assim a tua falta na homenagem que sábado passado te ia prestar em Évora; ainda me ri, com a maneira como encaravas aquilo; nós que já passámos por duas ou três (ou quatro ou cinco) situações em que podíamos ter ido dentro. Lembraste quando à porta da “Kapital” e daquela outra loucura na “Portugália” da Almirante Reis?
Foram tantas, Miguel, que agora te tocou, qualquer dia toca-me a mim, não sei estar calado e não levo as coisas para dizer em casa. Há-de vir o Sócrates ou outro do género a tentar calar-me. Estão lixados, não me calo!
Conhecendo como te conheço ainda vais trazer da prisão 3 ou 4 gajos para escreverem e converterem-se às lides jornalísticas!
Estou contigo, Miguel! Tu bem sabes…
Beijos da Família e quando fôr possível, já sabes… un cocido é un cocido!
Aquele abraço.
Pedro Pinto

Miguel, vi agora a noticia e não queria deixar de lhe mandar um abraço de solidariedade porque é nestes momentos difíceis que se vêem os amigos. Espero o que os fins-de-semana passem a correr e que consiga ultrapassar este momento como sempre ultrapassou outros problemas.
Estou ao seu lado, o que precisar é só dizer-
Um abraço muito grande e muita força, abraço forte.
João Augusto Moura

Caro Amigo Miguel,
Tendo conhecimento do que se está a passar consigo neste momento, nada mais nos resta do que dizer que efectivamente este não é o País que desejamos deixar para os nossos filhos.
Relativamente à sua pessoa, só temos a dizer que de facto se trata de um Homem com "H" enorme, pois nem todos teriam a coragem e a força necessária para relatarem um caso estritamente pessoal da forma como o Senhor o conseguiu fazer.
São comportamentos destes que efectivamente distinguem alguns dos muitos que por ai proliferam, bem haja Amigo.
Receba abraço de meu Pai, Higino Soveral.
Não hesite se necessitar da minha humilde ajuda, para o que entender por bem.
Abraço grande de
Aurélio Soveral da Rocha

Caro amigo Miguel
Não posso deixar de estar solidário contigo, pois Tu e só Tu, (como toda a tua equipa) tens a coragem de escrever e de dizer, sem medos todas as verdades do mundo taurino, doa ele a quem doer, força Miguel
"Sei que pareço um ladrão;
Mas há muitos que eu conheço;
Que não parecendo, o que são;
São aquilo que eu pareço".
Um forte abraço.
João Gambiarra

Querido Amigo,
Deixo-te um forte abraço com votos de que tenhas toda a força necessária para ultrapassares esta experiência que de certa maneira te vem alterar todo o teu ritmo de vida, de trabalho e de bem estar.
Força, Miguel!
José Pinto/Cristina Santos Silva

Amigo Miguel
Em meu nome pessoal e em nome de toda a equipa da Grafimonsaraz, vimos expressar o apoio de solidariedade para consigo e com a sua Família nesta hora difícil. Força, companheiro. Um grande abraço.
Jorge Bernardo

Foto Rita Barreiros