segunda-feira, 22 de março de 2010

Mais um fim-de-semana, mais uma rodada!


Miguel Alvarenga - Curei a gripe, levei imensos medicamentos, mas nem precisei de os tomar. Os ares do Linhó fazem-me bem, está visto! A última edição do "Farpas" voltou a fazer enorme sucesso na casa do "Big Brother". A malta tornou-se fã do jornal. Mal chego, perguntam logo: "amigo jornalista, trouxe o seu jornal?". A coisa continua a correr bem.
Àparte um companheiro que sofreu ontem um ataque epiléptico e nos deixou a todos aterrorizados, mas depois foi prontamente assistido e melhorou, o fim-de-semana correu da melhor forma, agradável como sempre. Ouvi novas histórias, algumas impressionantes, que contarei para a semana no jornal.
Assisti entusiasmado ontem ao início do Benfica-Porto. Qualquer dia ainda passo a gostar de futebol, tal o contágio da rapaziada e a vibração com que assistem àquilo...
Estou de novo em casa e preparo-me para mais uma semana entre Lisboa e Évora. Ainda não me fartei. Estou a gramar à brava. Até já planeámos alguns "assaltos"... Há lá algum pessoal da pesada. O Germano, negro, com dois metros de altura e um cabedal de meter medo ao susto, veio ontem ter comigo, com o "Farpas" na mão, depois de ler "a história da minha prisão" da semana passada e disse-me: "senhor Miguel, gostei muito. Você fala aqui de que lhe podem querer chegar a roupa ao pêlo nos toiros... conte sempre comigo lá fora- Para tudo o que necessitar. Damos cabo deles!...". Um dia convido-o para uma corrida. Para verem o "menino"... Estou a criar amizades porreiras.
Não vejo a hora de ir com eles todos aos toiros. Para conhecerem a minha turma...