sexta-feira, 12 de março de 2010

A caminho do "Big Brother"!


Miguel Alvarenga - Preparado (íssimo!) e com a moral em alta (tenho os melhores filhos do mundo e nem vocês calculam o que nos temos rido e gozado com esta história toda!), lá vou amanhã outra vez para a casa do "Big Brother" no Linhó, de onde terei "alta" domingo à noite. O meu irmão Nuno leva-me de manhã (até já conheceu no fim-de-semana passado alguns dos meus novos companheiros desta jornada) e no domingo vai-me buscar o João Duarte, que chega nessa tarde dos Açores. Caso o avião não caia (credo, cruzes, canhoto!) às 21 horas lá estará para seguirmos rumo a uma valente mariscada!
Já me muni de cartões PT para fazer os meus telefonemas da ordem, logo à noitinha preparo a mochila, levo a jornalada que comprarei de manhã (passei a levar também "A Bola", eu que odeio futebol, porque um dos meus amiguinhos me pediu) e um ou dois livros para me entreter nas horas vagas.
Ontem fui com a Maria Ana e o Guilherme jantar o belo bife do "Império" e contei-lhes mais episódios do último fim-de-semana. Adoraram. Na quarta-feira a Maria Ana comprou logo o "Diário de Notícias" de manhã e levou para o liceu, mostrou aos amigos todos.
As televisões continuam a assediar-me para entrevistas, mas por enquanto decidi não "fazer espectáculo". Sou o segundo jornalista, em trinta anos e em regime dito "democrático", a cumprir uma pena de prisão por "abuso de liberdade de imprensa" - o que, de certa forma, me enche de orgulho. O último foi Manuel Maria Múrias em 1980, meu saudoso director no jornal "A Rua".
Regressarei ao "blogui" na segunda-feira. Um bom fim-de-semana para todos! Bons êxitos para os participantes nos festivais de Arronches, da Arruda e de Alcochete!

Foto D.R.