sexta-feira, 5 de março de 2010

Regresso ao "Big Brother"


Miguel Alvarenga - Regresso amanhã de manhã à "casa do Big Brother" (o pavilhão exterior à Cadeia do Linhó onde se cumpre o novo regime denominado de "prisão em dias livres", PDL), atá às 21 horas de domingo.
Esta noite sou o convidado do jantar mensal do Clube Taurino Alenquerense e apesar desta nova situação que se me depara e da necessidade de me deitar hoje cedo, para amanhã estar "fresquinho" e sereno para cumprir no segundo fim-de-semana, não quis faltar e lá estarei.
Regresso aqui ao "blogui" - que amanhã, dia 6 de Março, cumpre o seu primeiro aniversário - ao início da noite de domingo, mal esteja de novo em liberdade e em casa.
Este fim-de-semana vôu pôr o pessoal todo a ler o "Farpas". Alguns conhecem o jornal, são aficionados e espantaram-se de me ver ali. Outros hão-de ser aficionados mais tarde ou mais cedo. Quando isto acabar, havemos de ir todos juntos a uma tourada - foi uma promessa que lhes fiz. Descanse o empresário que nos proporcionar essa corrida - pode até ser a do "Farpas", em Agosto na Figueira da Foz - que não tencionamos assaltar a bilheteira... É tudo malta pacata, que está a cumprir fins-de-semana por terem sido apanhados a conduzir sem carta ou bebidos... Nada de crimes graves.
Estou preparado e lá vou amanhã, de cabeça erguida, orgulhoso pelo facto de ser Jornalista e estar a cumprir prisão num regime "democrático"!
Agradeço uma vez mais a imensa onda de solidariedade que se gerou. Obrigado a todos os que me enviaram mensagens de amizade e aos muitos que me têm telefonado ao longo da semana. Ontem à noite recebi um simpático telefonema do João Pedro Bolota, na véspera falara o Carlos Amorim, o Empis, o Firmino Pinto, tantos mais. Têm sido incansáveis. Obrigado. Estou bem, graças a Deus, mentalizado e preparado para enfrentar estas faenas de sábado e domingo. E obrigado também a todos os que me pretendiam ir visitar, mas neste regime de entrar num dia e sair no outro, não há visitas - o que é compreensível. É mesmo pró descanso. E eu bem estava precisado. O jornal segue o curso normal. O Mateus já tem algumas páginas para adiantar, domingo à noite faço as outras. Tudo na mesma. Sem crise! Tranquilos, que eu também estou!
Grande abraço a todos, até domingo!

Foto D.R.