quinta-feira, 25 de março de 2010

1 de Maio: Montemor antecipa corrida e Mouras saem do cartel


A empresa de Montemor (Simão Comenda e Paulo Vacas de Carvalho) decidiu antecipar para sábado, 1 de Maio, a tradicional corrida da feira inicialmente agendada para domingo, 2, por nesse dia haver um importante jogo de futebol entre o Porto e o Benfica.
"Era dar um tiro no pé...", explicou ao "Farpas Blogue" o empresário Vacas de Carvalho, lamentando o facto de, com esta alteração, a corrida de Montemor coincidir com as que nesse mesmo dia 1 se efectuam em Beja (Ovibeja) e no Cartaxo.
O cartel sofre alterações: sai João Moura e entra Rouxinol, sai o amador Miguel Moura e entra o amador Manuel Vacas de Carvalho. Paulo Vacas de Carvalho não adiantou pormenores para justificar estas substituições, limitando-se a dizer que "João Moura queria muito que a corrida se realizasse no dia 2 e não no dia 1", facto a que não deverá ser alheia a presença de Diego Ventura no mesmo dia 1 na praça de Beja...
O cartel definitivo de Montemor (1 de Maio, sábado) fica assim composto pelos cavaleiros Luis Rouxinol, António Maria Brito Paes, o praticante Tiago Carreiras e o amador Manuel Vacas de Carvalho, Forcados de Montemor e Évora e toiros dos Herdeiros de Cunhal Patrício.

Foto Rita Barreiros