quarta-feira, 17 de março de 2010

Pablo Hermoso de Mendoza e Gonçalo da Câmara Pereira solidários



De todo o lado continuam a chegar à Redacção do "Farpas" e ao "Farpas Blogue" as mais diferentes e calorosas mensagens de solidariedade para com o jornalista Miguel Alvarenga, a cumprir pena de prisão aos fins-de-semana no Linhó pelo crime de "abuso de liberdade de imprensa" - mensagens que iremos publicando ao longo das próximas semanas, às quintas-feiras, nas páginas do jornal.
Do México, onde se encontra a cumprir apoteótica campanha, chega a palavra de conforto do cavaleiro espanhol Pablo Hermoso de Mendoza (na foto, com o bandarilheiro José Franco "Grenho" junto ao jacto particular em que viajam de praça em praça): "soube do que se está a passar contigo, Miguel. Aqui do México, envio o meu abraço solidário, desejo que tudo passe depressa e bem. E renovo-te o meu incondicional apoio e a minha amizade. Para o que precisares, estou a teu lado!".
Também o fadista e dirigente do Partido Popular Monárquico (PPM) Gonçalo da Câmara Pereira, expressou hoje a sua solidariedade e a sua amizade ao director do "Farpas": "para todos os efeitos e por muita culpa que tenhas tido, não indo a tribunal, a verdade é que estás a cumprir pena pelo crime de abuso de liberdade de imprensa, a verdade é essa e o crime foi esse, por isso e enquanto houver um jornalista na prisão nunca se poderá apregoar que a liberdade de expressão não está em perigo!".

Fotos D.R.