Juan António Ruis "Espartaco": duas orelhas e rabo |
"Espartaco" pai deslumbrou o púbico com duas séries de muleta que se não esquecem |
Classe e temple na faena de Enrique Ponce |
A aparatosa voltareta sofrida por Morante de la Puebla |
Triunfo grande do matador retirado Juan António Ruiz "Espartaco" esta tarde no festival de Puebla del Rio (Sevilha), frente a um fantástico novilho de Luis Algarra para que se pediu o indulto. O animal deu volta ao ruedo no final. "Espartaco" cortou as duas orelhas e o rabo e antes de entrar a matar convidou o pai, antigo matador, a tourear. Duas séries com a muleta que enlouqueceram o público!
O festejo abriu com a actuação do rejoneador Diego Ventura frente a um parado oponente de Bohórquez. Cortou duas orelhas.
Enrique Ponce realizou uma faena de menos a mais ao novilho de Hnos. Sampedro, a que cortou duas orelhas e rabo.
Morante de la Puebla não teve sorte em casa. Com um novilho pouco claro de Nuñez del Cuvillo, sofreu aparatosa voltareta, foi ferido na mandíbula e ficou inconsciente na arena. Levado para a enfermaria, acabou por regressar, visivelmente afectado, para estoquear o novilho, cortando duas orelhas e rabo. Destacou-se sobretudo no tércio de bandarilhas, cravando um par de curtas sentado numa cadeira.
Cayetano Ordoñez realizou faena templada ao novilho de Juan Pedro Domecq, a que cortou duas orelhas e rabo.
Por fim, o novilheiro local Jorge Corregidor "El Nene", que debutava em público acusando algum nervosismo, apontou um toureio variado e obteve duas orelhas e rabo.
Fotos Arjona/aplausos.es