![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7WCJ01ij7hw1v8GijDHF2Q7atjZwLEKxHjAiey0SpP10ZUvlT7XDqrmqRhLrcTGUGJiGIqlqX4GBoNNdTzTJHjTA8HSbfFUubqKN3I4B2EGCWxKMkvfmx974sljGsD8hRKHgc7iwN9qk/s640/4521846.jpg)
Ainda a propósito do Dia Internacional da Mulher, que se celebrou ontem, damos-lhe hoje a conhecer Carolina Delgado, a única mulher recortadora do mundo. Tem 22 anos, nasceu e vive em Móstoles, às portas de Madrid e integra o grupo "ToroRecorte", participando desde 2008 em cerca de 80 espectáculos por ano. Ainda recentemente se exibiu em Atarfe (Granada), no Certame de Rejoneio.
A aficion pelos toiros, revelou em recente entrevista, "veio-lhe do andar com a família a ver corridas desde pequena". Assistiu um dia a um espectáculo de Recortadores e ficou fascinada: "Isso tenho também de fazer eu!".
Andou pelas capeias e participou em concursos de recortadores a título individual, antes de integrar o famoso grupo a que hoje pertence. O debute oficial aconteceu em 2008, com apenas 18 anos, em Aldeanueva de Ebro, enfrentando reses da famosa ganadaria Miura! Foi também a primeira vez que uma vacada desta divisa participou num concurso de recortadores.
A única mulher no mundo a praticar esta modalidade tauromáquica diz que "não tem medo, mas respeito", prefere "os toiros às vacas" e alegra-se por "ainda nunca ter sido colhida com gravidade". Apesar de já ter passado por várias lesões.
Confessa que ser recortadora lhe dá "uma emoção e uma adrenalina espectaculares".
Um caso.
Fotos D.R.